No Brasil explicam reação de Abel Ferreira após o apito final: "Totalmente esgotado"
Palmeiras apurou-se para a final da Taça Libertadores após uma reviravolta épica
Corpo do artigo
Leia também Abel Ferreira volta à final da Libertadores: "Há clubes que já me ligaram, de todos os lados"
Abel Ferreira apurou novamente o Palmeiras para a final da Taça Libertadores, mas desta feita depois de uma reviravolta épica, ao golear no Allianz Parque o Liga de Quito, por 4-0, na segunda mão das meias-finais, depois da derrota por 3-0 no primeiro jogo.
Após o encontro, o treinador português mostrou-se muito emocionado, tendo caído de joelhos no relvado, em lágrimas, repetindo-as depois na sala de Imprensa, ao falar de uma das filhas, que regressou a Portugal para estudar na Universidade.
No Brasil, mais concretamente a "ESPN", explicaram os motivos de tantas emoções à flor da pele. Pois bem, Abel já estaria a sentir-se "sobrecarregado" desde a derrota no Equador, sentindo "o possível peso de uma eliminação", sendo que o empate com o Cruzeiro, no Brasileirão, também não ajudou.
Ora, por carregar todo esse peso, Abel terá ficado "totalmente esgotado" após o apito final do encontro que ditou a passagem ao jogo decisivo da Libertadores, de acordo com as fontes da ESPN. A questão familiar também foi parte importante para tudo isto, uma vez que o técnico tem vindo a sentir a falta da filha mais velha, que, como referimos acima, regressou a Portugal para estudar.

