Internacional português fez a antevisão ao encontro com a Suíça, agendado para esta terça-feira e que marca o arranque do apuramento para o Mundial de 2018.
Corpo do artigo
Dificuldades frente à Suíça: "As dificuldades são sempre as mesmas. É uma Excelente equipa, que esteve muito bem em França e que foi eliminada pela Polónia nos penáltis apenas. Equipa com bons jogadores, com um bom grupo. Vão tentar dificultar o nosso trabalho, mas vamos tentar ganhar, como sempre, para sair de lá com os três pontos".
Maior responsabilidade após o título europeu: "Não há mais responsabilidade. Sempre a tivemos e sempre a vamos ter. Vamos continuar a dar o nosso máximo. O título é bom para todos nós, mas a ambição, o querer e a vontade vão continuar na mesma. É bom termos sido campeões, mas isso não vai alterar a filosofia e o que tínhamos feito antes. Vamos tentar ganhar os jogos e passar em primeiro".
Ausência de Ronaldo: "Toda a gente sabe que é muito importante para nós ou para qualquer equipa, mas não está. Estamos a trabalhar bem, a dar o máximo para terça-feira estar bem. O Cristiano é o melhor do mundo, mas não podemos contar com ele. Quem cá está vai entrar para dar o melhor".
Fernando Santos sem derrotas: "Ninguém é invencível. Sabemos que, se mantivermos esta postura, será difícil alguma equipa ganhar a Portugal. Mas não somos imbatíveis. Temos de continuar com a mesma humildade, o mesmo querer e a mesma vontade. Agora, as equipas mais motivadas estarão para bater o campeão europeu, mas nós vamos manter a nossa linha. Essa é a mensagem de Fernando Santos. O objetivo é ganhar, sempre com as nossas matrizes. O futebol está fértil em resultados que não se esperam. Nós não queremos isso".