Renato Sanches está à procura de se afirmar no Bayern de Munique desde que saiu do Benfica e acredita que 2019/20 pode ser esse ano
Corpo do artigo
Durante o périplo que o Bayern de Munique está a fazer nos Estados Unidos, Renato Sanches falou à imprensa sobre a sua continuidade no heptacampeão da Alemanha.
"Só quero o que é melhor para mim. Se o melhor para mim for ficar aqui, fico. Quero é jogar futebol", afirmou o português, que sentiu dificuldade em afirmar-se no clube da Baviera, tendo sido emprestado uma época (2017/18) ao Swansea City.
"Quando me transferi para o Bayern, pensei que estava preparado para dar o passo seguinte, mas não estava. Agora, sinto-me muito bem. A Alemanha tornou-se a minha segunda casa. Mas isso não muda em nada a minha situação. Quero jogar mais e mostrar que sou um bom jogador", referiu o jogador, que depois de ter passado por um período em que foi pouco utilizado, luta por ganhar um lugar de destaque no Bayern.
O treinador Niko Kovac já avisou que quer ficar com o português - "Fui muito claro já: Sanches não vai a lado nenhum" - e Renato Sanches concluiu. "Falámos sobre tudo. Falámos sobre a minha situação e sobre os treinos. Ele disse-me que me ia dar a mim e a outros jogadores a oportunidade de nos mostrarmos. Eu e outros jogadores estamos a começar do zero. Acho que precisa de mim porque sou um bom jogador e o clube acredita em mim."