As contas da seleção de Messi no Mundial'2018 continuam muito complicadas, mas este era o resultado menos mau para os argentinos
Corpo do artigo
Dois golos de Musa, que passa a ser o único nigeriano a marcar em dois campeonatos do Mundo, permitiram à Nigéria derrotar a Islândia, por 2-0, manter a seleção africana na corrida pelo apuramento - depois da derrota na jornada inaugural com a Croácia - e ainda permitir à Argentina sonhar com a chegada aos oitavos de final. Nigerianos e argentinos encontram-se na terceira ronda do grupo D.
Graças aos golos marcados por Musa aos 49 e 75 minutos, a Nigéria passa a somar três pontos e sobe ao segundo lugar do grupo liderado pela invicta Croácia. Argentina e Islândia, ainda com possibilidades de apuramento, têm um ponto.
No grupo D, apenas a Croácia já garantiu o lugar nos oitavos de final. As contas simples dizem que a Nigéria precisa apenas de empatar, enquanto a Argentina está obrigada a vencer, esperando que a Islândia não vença.
CONFIRA OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
A Argentina está obrigada a vencer na última ronda, diante da Nigéria, ficando à espera pelo resultado da Islândia frente à Croácia: se os islandeses não vencerem, passa a Argentina; se vencerem, ambas as seleções terão quatro pontos e será necessário recorrer à diferença de golos.
Já a Nigéria, depende de si para manter o segundo lugar. Uma vitória basta, mas até o empate pode chegar.