Neymar recorda escolha pelo Barcelona: "No Real Madrid teria ganho o triplo"
Antes de reforçar o Barcelona em 2013, o extremo brasileiro também tinha a opção de se juntar ao grande rival, que até lhe ofereceu números bem mais atrativos, mas acabou por "escutar o coração"
Corpo do artigo
Neymar, que aos 33 anos voltou ao Santos, sendo treinado pelo português Pedro Caixinha, recordou esta sexta-feira a forma como, em 2013, antes de deixar o seu clube de formação pelo Barcelona, também teve a oportunidade de se juntar ao grande rival dos catalães, o Real Madrid.
Em direto para o podcast “Podpah”, o extremo brasileiro explicou que Florentino Pérez, presidente dos “merengues”, “sempre gostou” de si, tendo estado disposto na altura a oferecer-lhe números muito superiores aos dos “culés”, Ainda assim, não teve sucesso no negócio.
“Chegou-me uma oferta dos dois. A proposta do Barcelona era esta e a do Real Madrid era praticamente um cheque em branco. O Real Madrid dizia: ‘Põe no papel e nós pagamos’. Se tivesse ido para o Real Madrid, teria ganho três vezes mais do que em Barcelona”, revelou.
“Florentino Pérez queria que eu jogasse no Real Madrid, mas acabei por escutar o meu coração. O meu sonho era jogar no Barcelona. Ronaldinho, Messi... O meu sonho era jogar com Messi e foi aí que decidi ir para o Barça”, completou.
Contratado por 88 milhões de euros, Neymar jogou no Barcelona entre 2013 e 2017, registando 105 golos e 62 assistências em 186 jogos. Em termos de títulos, ganhou uma Liga dos Campeões, duas LaLigas, três Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha e um Mundial de Clubes.