Neymar fica em branco na estreia pelo Santos: "Não estou a 100 por cento"
Após regressar ao Brasil, o extremo jogou 45 minutos diante do Botafogo SP, no campeonato paulista, sendo eleito o melhor em campo
Corpo do artigo
Após ter rescindido contrato com o Al Hilal, Neymar completou na madrugada desta quinta-feira a sua segunda estreia pelo Santos, jogando 45 minutos num empate 1-1, em casa, com o Botafogo SP, em jogo da sétima jornada do campeonato paulista.
Eleito o melhor jogador em campo, o extremo brasileiro, de 33 anos, foi lançado ao intervalo, já depois de Tiquinho Soares, ex-Nacional, V. Guimarães e FC Porto, ter aberto o marcador para o “Peixe” aos 38 minutos, de penálti.
Na segunda parte, surgiu o golo do empate dos visitantes, apontado por Alexandre Jesus aos 67’, sendo que o Botafogo ainda teve de lidar com a expulsão de Wallison aos 73’.
“É difícil encontrar palavras para expressar o sentimento de amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Um jogo muito difícil, até disse ao meu pai que era uma equipa que ficava muito atrás e chegava perto, com muitas faltas. Tenho a certeza de que o Santos vai mudar muito, vai encaixar-se e vai fazer o adepto muito feliz”, começou por reagir Neymar, no final do jogo, admitindo que, fisicamente, ainda não está no seu melhor.
“Acho que no momento não pensas em nada, só fazes a jogada. É natural, eu não prevejo, só faço o movimento. Quase fiz golo, noutro [lance] falhei o remate. Preciso de minutos, de jogos, não estou a 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em quatro ou cinco jogos estarei melhor. Eu poderia jogar mais hoje, mas calma. Vamos dar tempo. Hoje senti-me muito bem, esperava correr menos do que corri. Estou feliz com meu jogo, senti-me em casa. No relvado é o que eu mais gosto de fazer. É uma tristeza terminar o aniversário com o gosto amargo do empate. Só pedir paciência para a massa adepta, porque esta equipa vai melhorar e dar-lhes alegrias”, finalizou.
O Santos lidera o Grupo B do campeonato paulista, com oito pontos, e volta a entrar em campo no domingo, visitando o Novorizontino, segundo classificado do Grupo C, com nove.
Veja um resumo da reestreia de Neymar pelo Santos [vídeo - X/@Wassimbarca23]: