Neymar desistia de processo judicial se lhe garantissem regresso ao Barcelona
Segundo a Cadena Ser, o internacional brasileiro do Paris Saint-Germain estava disposto a desistir do processo movido ao Barcelona em que reclama 43 milhões de euros se o clube se comprometesse a contratá-lo de novo. Sem acordo, o caso segue para julgamento.
Corpo do artigo
Está explicada a ausência de Neymar em tribunal, em Barcelona, esta manhã, quando os advogados do avançado do Paris Saint-Germain e do clube catalão ali se reuniram, já sabiam que não haveria acordo e que o processo em que o jogador reclama 43 milhões de euros relativos a um prémio de renovação seguiria para julgamento. As tentativas de acordo tiveram lugar na tarde de ontem e falharam. De acordo com a Cadena Ser, Neymar pôs como condição para desistir da ação judicial a garantia, por escrito, de que o Barcelona voltará a contratá-lo.
Neymar estaria disposto a abdicar, por agora, dos 43 milhões de euros, que receberia adiante, quando fosse oficializado o regresso a Camp Nou. Tal pretensão foi considerada inviável pelos responsáveis do clube, uma vez que Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain e, além disso, os auditores obrigariam a assegurar já a verba para essa transferência.
Perante a impossibilidade de acordo, o caso segue para julgamento. Quanto a Neymar, nem chegou a ir a tribunal. Na manhã desta sexta-feira, deixou a Catalunha num voo com destino a Paris, depois de uma noite de diversão em Barcelona com amigos, partilhada nas redes sociais.