Candidato único, o outrora presidente do Friburgo foi eleito para suceder a Reinhard Grindel, que se demitiu, em abril, por aceitar uma prenda luxuosa de um dirigente ucraniano da UEFA.
Corpo do artigo
Não foi uma surpresa, mas, terá sido um alívio, a eleição de Fritz Keller para a presidência da Federação de Futebol da Alemanha (DBF, na sigla original), esta sexta-feira, por representar o regresso à normalidade na instituição. O outrora presidente do Friburgo, 62 anos, sucede no cargo a Reinhard Grindel, que se demitiu em abril, com efeito imediato, depois de se saber que aceitara uma prenda luxuosa.
Em causa estava um relógio de seis mil euros, que lhe foi oferecido por um dirigente ucraniano, Grigory Surkis, vice-presidente da UEFA. Apesar de alegar desconhecer o valor da prenda, Grindel cessões funções. Em agosto, Fritz Keller foi apontado como candidato único à sucessão, consumada na eleição que hoje teve lugar.
"Os que votaram em mim votaram pela mudança", declarou o novo presidente da federação alemã: "É importante que conduzamos a DFB a um futuro próspero, com novas estruturas, eficazes e transparentes".