Treinador do Barcelona questionado sobre o processo de renovação do avançado brasileiro.
Corpo do artigo
O treinador do Barcelona, Luis Enrique, disse acreditar que o avançado brasileiro Neymar vai renovar contrato com os campeões mundiais, europeus e espanhóis de futebol. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Atlético Bilbau, da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, Luis Enrique foi questionado sobre a eventual renovação com Neymar, cujo contrato expira em 2018, manifestando-se confiante num acordo entre as duas partes. "Acredito que sim, que acabará por renovar", disse o técnico.
Em finais de dezembro, depois de confirmar que estava em negociações com o Barça para a renovação de contrato, Neymar não descartou a hipótese de rumar a outras 'paragens': "Não sei... a vida é muito longa".
O pai, e empresário, de Neymar tem insistido que uma eventual renovação dependerá do desfecho do processo judicial que corre contra o jogador.
Neymar, o seu pai, o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, foram indiciados num processo que investiga suspeitas de crimes de corrupção e fraude fiscal.
A justiça espanhola aceitou investigar a queixa apresentada pelo fundo de investimento DIS, que detinha parte dos direitos federativos de Neymar e que se considera lesado no processo de transferência de Neymar do Santos para o Barcelona.