Neves falou com Martínez antes do Al Hilal: "Seleção era algo que me assustava"
Neves admitiu que falou com Roberto Martínez antes de trocar o Wolverhampton pelo Al Hilal, no verão do ano passado
Corpo do artigo
Rúben Neves, após ter sido convocado por Roberto Martínez para o Euro’2024, admitiu esta quarta-feira que falou com o selecionador nacional antes de trocar o Wolverhampton pelo Al Hilal, no verão do ano passado, por receio de que essa transferência prejudicasse as suas hipóteses de ser chamado no futuro.
“Quando começaram a surgir as primeiras conversas e a coisa se tornou muito séria, tive o cuidado de falar com o selecionador e alguns elementos do staff para pedir uma opinião, porque sem dúvida que a Seleção é um sonho para mim e é um orgulho poder participar", revelou o médio de 27 anos, em declarações à CNN Portugal.
"Tenho sido sempre convocado há alguns anos e sinto-me muito bem. A Seleção era um dos aspetos que me assustava um bocadinho, sem dúvida, mas as conversas foram muito claras. [Foi-lhe dito:] 'Não te preocupes, depende de ti, do teu nível e da maneira como te apresentas. É para isso que vamos olhar, não vamos olhar para o campeonato'”, completou.
Na presente temporada, Neves sagrou-se campeão saudita no Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, podendo ainda conquistar a Taça local, caso vença o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio (também convocados por Martínez), na final marcada para o dia 31 de maio.
Em termos individuais, o médio soma oito golos e 14 assistências em 52 partidas disputadas pelo conjunto de Riade, que ainda tem duas jornadas por disputar naquele campeonato.