NES "muito feliz" com golo de Traoré que valeu o apuramento na Taça de Inglaterra
Técnico português do Wolverhampton reagiu à qualificação do Wolverhampton na terceira eliminatória da competição a eliminar. Extremo espanhol veloz marcou o primeiro golo na temporada
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo declarou-se, esta sexta-feira, "muito feliz" com o golo (solitário) de Adama Traoré na vitória sobre o Crystal Palace (1-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, e expressou também a própria ambição da equipa na histórica competição a eliminar.
"Foi um golo especial de um jogador especial. Estou muito feliz porque penso que este golo irá aumentar a sua confiança. Ele tem tentado realmente nas sessões de treino e é por isso que estou tão feliz", referiu o técnico luso do Wolverhampton, no Molineux Stadium.
Nuno Espírito Santo caracterizou Adama Traoré, que alinhou no onze titular e se estreou a marcar na presente temporada ao cabo de 19 jogos disputados, como um jogador "versátil" e assegurou que o extremo internacional espanhol pode "jogar em algumas posições" e que "trabalha imenso para melhorar".
"De cada vez que está em campo tem sempre um impacto", vincou o treinador, abraçado por Traoré nos momentos de festejo do golo, em resposta à questão colocada pela Imprensa britânica sobre o rendimento do possante e veloz futebolista.
O técnico do Wolverhampton reconheceu, depois, que a equipa mais portuguesa de Inglaterra quer "ir o mais longe possível" na Taça, competição que "merece ser respeitada porque é a mais antiga" do futebol inglês, na qual atingiu a quarta eliminatória pela terceira vez nas últimas cinco edições.
Para tal, contribuíram os desempenhos dos jogadores portugueses Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto e Fábio Silva, todos eles lançados de ínicio. Rui Patrício e Vitinha assistiram ao desafio com o Crystal Palace desde o banco de suplentes.
Nuno Espírito Santo abordou, por fim, o impacto da pandemia de covid-19 no futebol inglês e um possível adiamento de jogos a curto prazo. "Temos de ter paciência com todos. Tem sido uma época difícil para todos, para todas as equipas, jogadores e gestores. É possível ver como a situação [da pandemia] afeta toda a gente", assumiu.
O próximo jogo do Wolverhampton está agendado para o dia 12 de janeiro (terça-feira) e é referente à 18.ª jornada da Premier League.