Nem só a vitória valeu elogios a Abel na estreia: "Tem muita personalidade"
O Palmeiras venceu o Bragantino, dois dias após a chegada do novo treinador. O discurso realista e a forma de estar estão a ter destaque no Brasil
Corpo do artigo
Chegar, ver e vencer, quase sem tempo para treinar: foi assim a estreia de Abel Ferreira no comando técnico do Palmeiras, que bateu o Bragantino por 1-0 e se qualificou para os quartos de final da Taça do Brasil. O próximo adversário na prova é o Ceará.
O treinador português teve apenas dois dias para preparar o Verdão, mas não só usou isso como desculpa, como o pragmatismo com que encarou a situação lhe renderam alguns elogios, dentro e fora do clube.
Luan, defesa do Palmeiras, deu conta das primeiras impressões.
"Abel disse que não ia mudar muita coisa, o trabalho estava a ser feito bem pelo Andrey [treinador interino]. Vamos absorver das ideias, só houve tempo para conversar. Ele é muito aberto, troca opiniões e seguiu o trabalho do Andrey. Tentámos trabalhar a bola, chegar ao ataque e não sofremos golos. Vamos procurar evoluir, mas também ajudar o treinador", comentou o central, no rescaldo do triunfo.
Também Muricy Ramalho, ex-treinador e agora comentador, elogiou o realismo de Abel Ferreira.
"Ele está muito ciente para onde veio. Gostei das suas ideias, acho-o uma pessoa muito sincera, não veio para agradar a ninguém e tem muita personalidade. Chegou já dizendo 'a real', sem reclamar que não tinha tempo para treinar. E é que não tem mesmo. Aceitou a proposta já sabendo da realidade do futebol brasileiro", salientou Muricy.
De facto, o calendário está bem preenchido: no domingo, o Palmeiras mede forças com o Vasco da Gama, orientado por Ricardo Sá Pinto, e defronta o Ceará na quarta-feira.