Klopp fala de Nuno nos elogios a Jota: "Não sei se surpreendido é a palavra certa..."
O avançado português está em grande forma no Liverpool
Corpo do artigo
Jurgen Klopp mostrou-se rendido ao desempenho de Diogo Jota no Liverpool: o avançado português soma sete golos em dez jogos pelos reds, sendo que, no último dois quais, houve direito a hat trick, em casa da Atalanta.
"Não sei se surpreendido é a palavra certa, mas não esperava isso, para ser sincero", admitiu o treinador do campeão inglês.
"Dou aos rapazes o tempo que precisam e isso em certos casos demora mais e noutros demora menos. Penso que o Van Dijk jogou uma semana depois de o termos contratado e marcou o seu primeiro golo, também foi especial", lembrou o técnico alemão, consciente que não há uma maneira que se aplique a todos os jogadores.
Certo é que Diogo Jota "é o jogador que o clube pensava que era". "Desde que o possamos ajudar a atingir o próximo nível, ele pode ajudar-nos a fazer o mesmo, em virtude da qualidade que tem", acrescentou, sem esquecer o trabalho desenvolvido pelo técnico anterior do avançado.
"O Diogo é muito jovem, tem 23 anos mas já tem experiência. Jogou numa das equipas que mais trabalham na Premier League, os Wolves. O Nuno é um treinador muito exigente, por isso ele sabe que um jogador ofensivo tem de cumprir várias tarefas, não apenas criar e marcar. Tem de trabalhar arduamente", vincou Klopp.