O jornal Sport escreve que o agente Jorge Mendes acredita que pode encontrar no defeso uma boa saída para o lateral e prefere aguardar
Corpo do artigo
Ainda recentemente se falou na intenção do Barcelona de renovar o contrato de Nélson Semedo ou, em alternativa, vender o seu passe no próximo verão, e neste momento o segundo cenário é o mais provável. É que de acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o lateral português congelou o processo de renovação para aguardar precisamente por oportunidades no mercado de transferências e para perceber melhor se de facto vai ser importante na equipa.
Nélson Semedo tem contrato com o Barcelona até 2022 e já esteve na agenda de clubes como Atlético de Madrid, Juventus e Manchester City. Nessas alturas, o Barcelona recusou sempre a sua saída, algo que agora pode mudar.
Os catalães ofereceram mais um ano de contrato ao jogador, mas o agente Jorge Mendes, segundo a citada publicação, preferiu congelar as negociações, ciente de que o jogador tem mercado e pode até ser eventualmente envolvido na contratação de Neymar, do PSG.
Aos 26 anos, o internacional português vai na terceira temporada no Barcelona, após ser contratado ao Benfica por 30,5 milhões de euros, mais prémios por performance desportiva.