Negreira, que terá recebido milhões do Barcelona, pode ser ilibado por "princípio de Alzheimer"
Antigo vice-presidente do Conselho Técnico de Árbitros (CTA) da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que terá recebido quase sete milhões de euros, entre 2001 e 2018, pode acabar ilibado das acusações devido ao estado atual de saúde
Corpo do artigo
Enríque Negreira, antigo vice-presidente do Conselho Técnico de Árbitros (CTA) da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que terá recebido quase sete milhões de euros do Barcelona, entre 2001 e 2018, pode acabar ilibado. A imprensa espanhola justifica tal cenário com o "princípio de Alzheimer".
De acordo com o jornal El Español, foi apresentado pelo advogado do antigo dirigente um relatório médico que contém indícios dessa doença e que permitiu a Negreira exercer o direito de não testemunhar, para já. Caso a doença se prove como suficientemente grave, o antigo vice-presidente do Conselho Técnico de Árbitros pode acabar ilibado.
15869108
De acordo com o mesmo órgão, Josep Maria Bartomeu, Albert Soler e Òscar Grau, dirigentes do Barcelona no período que está sob investigação, já prestaram declarações à justiça espanhola.
Os pagamentos ao antigo dirigente, justificados pelo Barcelona com solicitação de relatórios de jogadores complementados com aspetos de arbitragem, fizeram correr muita tinta em Espanha nos últimos dias.
15872783