Nápoles sofre para ganhar ao Lecce e é líder isolado da Liga italiana, à condição
Triunfo por 1-0 na nona jornada da Serie A
Corpo do artigo
O Nápoles sofreu para vencer em Lecce, por 1-0, mas com o triunfo desta terça-feira conseguiu isolar-se, provisoriamente, na liderança da Liga italiana, no arranque da nona jornada.
Três dias depois da importante vitória sobre o Inter, por 3-1, o campeão continua em onda ganhadora, mesmo que com menos brilho, e passa a ter mais três pontos do que a Roma, que na quarta-feira enfrenta o Parma.
Um golo de cabeça de Andre-Frank Anguissa, aos 69 minutos, foi o suficiente para garantir os três pontos, que estiveram bastante tremidos na segunda parte, com o Lecce a desperdiçar uma grande penalidade. O brasileiro David Neres, antigo jogador do Benfica, fez a assistência para o golo.
Aos 56 minutos, Francesco Camarda, jogador emprestado pelo Milan, apontou o penálti, mas o guarda-redes napolitano Vanja Milinkovic-Savic adivinhou o lado do remate e conseguiu manter o nulo no marcador.
Nem tudo são, porém, boas notícias para o Nápoles, que ficou a saber que fica sem Kevin De Bruyne pelo menos por três meses, tempo estimado para a recuperação do influente médio belga.
O Lecce manteve o 16.º lugar, com seis pontos, dois lugares e dois pontos acima da linha de despromoção.
A equipa da casa entrou em campo com uma linha defensiva maioritariamente lusófona: além dos portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga, alinhou o angolano Gaspar Kialonda.

