Já o Kiel surpreendeu na visita ao Wolfsburgo
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund eliminou esta terça-feira o Eintracht Frankfurt na Taça da Alemanha, ao vencer fora o jogo da segunda eliminatória no desempate por penáltis, numa ronda em que o Kiel surpreendeu na visita ao Wolfsburgo.
Num confronto entre equipas da Liga alemã, o Eintracht adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, com um golo de Ansgar Knauff, mas o Dortmund repôs a igualdade aos 48, por Julian Brandt, levando o jogo para prolongamento.
O 1-1 do final do tempo regulamentar não sofreu alterações e a eliminatória acabou decidida no desempate por penáltis, com o Dortmund a vencer por 4-2, com Fábio Silva, em campo desde os 84 minutos, a ser um dos marcadores.
Em outro duelo entre equipas da Bundesliga, o Hamburgo, com Fábio Vieira a titular, foi ao terreno do Heidenheim vencer por 1-0, com o único golo a ser apontado por Robert Glatzel, aos 83 minutos, de penálti, num jogo em que a equipa da casa alinhou desde os 44 reduzida a 10 elementos, após expulsão de Siersleben.
O dia teve ainda mais um duelo entre primodivisionários, com St. Pauli a triunfar na receção ao Hoffenheim, num jogo decidido nos penáltis (8-7), depois do empate 1-1 no final do tempo regulamentar e 2-2 no prolongamento.
A equipa da casa inaugurou o marcador por Hauke Wahl, logo no primeiro minuto, mas Promel restabeleceu o empate, aos 47. Já no prolongamento, um golo do croata Kramaric, aos 107, de penálti, deu vantagem ao Hoffenheim, mas o ex-internacional jovem luso Mathias Pereira Lage conseguiu o empate, já aos 120+2.
Uma das surpresas do dia foi a eliminação do Wolfsburgo, em casa, frente ao secundário Kiel, ao ser derrotado por 1-0.
O sueco Alexander Bernhardsson, aos 42 minutos, de penálti, fez o único golo da partida, numa altura em que o Wolfsburgo já jogava com menos um, desde os 36, por expulsão do neerlandês Jenson Seelt.
Outro resultado surpreendente foi o triunfo do Bochum, também do segundo escalão, no terreno do primodivisionário Augsburgo, por 1-0, com um golo de Holtmann, aos 39 minutos.
Já o Leipzig e o Borussia Mönchengladbach confirmaram o favoritismo frente a equipas do escalão inferior e bateram o Cottbus (4-1) e o Karlsruher (1-0), respetivamente.
Esta visita do Leipzig ao Cottbus ficou também marcada pela morte de um adepto dos visitantes, que se sentiu mal quando estava a entrar no estádio e acabou por morrer quando estava a ser transportado para o hospital.
Num confronto entre formações secundárias, o Hertha bateu o Elversberg por 3-0 e também segue em frente na competição, que vai ter os restantes jogos da segunda ronda na quarta-feira.

