Nápoles condena Allegri por "agressão descontrolada" na Supertaça italiana

Allegri orienta atualmente o Milan
AFP
Clube, que venceu o Milan na semifinal, afirma que o treinador do Milan insultou o coordenador técnico perante a presença de dezenas de pessoas
A vitória do Nápoles frente ao Milan (2-0) e consequente passagem à semifinal da Supertaça deu que falar, dada a tensão dentro e fora do relvado.
Se, no final, ficou a faltar um aperto de mãos entre Massimiliano Allegri, treinador do Milan, e Antonio Conte, do Nápoles, mais atenção está a gerar o comunicado do clube vencedor a outra alegada ação do técnico dos rossoneri.
Em comunicado, o Nápoles afirma que Gabriele Oriali, coordenador desportivo da equipa, foi alvo de insultos por parte de Allegri, comportamento que considerou serem uma "agressão descontrolada" e à vista de dezenas de pessoas que estavam junto ao relvado.
"O Nápoles condena veementemente o comportamento do treinado do Milan, Massimiliano Allegri, que, durante a semifinal da Supertaça italiana, na presença de dezenas de pessoas perto do relvado e com transmissão ao vivo pela televisão, insultou gravemente Gabriele Oriali com repetidas ofensas verbais. Esperamos que essa agressão totalmente descontrolada não passe despercebida, especialmente porque, com 33 câmaras no jogo, é impossível não presenciar o ocorrido", lê-se.
O comportamento de Allegri, de resto, foi travado por auxiliares e quarto árbitro.

