Treinador argentino comanda o River Plate, que tentará revalidar o título da Taça Libertadores frente ao Flamengo, do português. "O Flamengo impõe respeito", disse
Corpo do artigo
Marcelo Gallardo, conhecido como o "muñeco" nos tempos de jogador e agora como "Napoleão" pelas conquistas que tem conseguido no banco do River Plate, deu hoje uma conferência de Imprensa para abordar o adversário na final da Taça Libertadores, o Flamengo, deixando grandes elogios ao treinador português Jorge Jesus.
"Vamos enfrentar uma equipa forte, que vai de menos a mais e que hoje está no pico máximo de rendimento. Demonstrou ser um justo finalista. Vão à final duas equipas que tiveram mérito para tal. Chegamos as duas equipas em bom momento. É uma final merecida", disse o argentino.
O River Plate, recorde-se, eliminou nas meias-finais o Boca Juniors, na reedição da última final, enquanto o Flamengo deixou pelo caminho, com goleada na segunda mão, o Grémio de Porto Alegre.
Gallardo insistiu nos piropos a JJ: "O Flamengo é uma equipa muito poderosa, com muito bons jogadores e um treinador que chegou este ano, assumiu o controlo e converteu a equipa no que é hoje. Tem muita experiência e esteve noutras finais. Enfim, enfrentaremos um adversário que impõe respeito."