"Não vi o acordo, mas se não fosse para o Real Madrid pagaria um ano completo aos sócios"
Luís Figo, que trocou o Barcelona pelo Real Madrid, em 2000, é o protagonista do programa "Universo Valdano".
Corpo do artigo
Luís Figo será o protagonista do próximo programa "Universo Valdano", que vai para o ar esta sexta-feira, e segundo o vídeo divulgado, o antigo internacional português irá falar das suas etapas no Barcelona e Real Madrid e da mudança polémica de uma equipa para a outra em 2000, deixando ainda uma mensagem a Gaspart.
"Tive cinco anos maravilhosos no Barcelona. Desde a parte humana à parte desportiva. Nessa época, o candidato às eleições do Barcelona que vai ganhar é Gaspart e eu não confio nele nem um bocadinho. Pode prometer-me a lua, mas a mim é uma pessoa que não me diz nada", diz Figo.
O antigo internacional português explica como aconteceu a sua mudança: "As coisas começaram a ficar sérias até que chegou a um ponto em que eu chego a um acordo com um dos candidatos à presidência [do Real Madrid, Florentino Pérez]. Eu não vi esse acordo, mas disseram-me: no caso de eu não ir para o Real Madrid, eu pagaria um ano completo aos sócio (a cota). Mas quem tinha assinado foi o meu representante, não eu. Eu não tinha nada assinado com ninguém".
Luís Figo deixou ainda outra mensagem às pessoas que o dececionaram: "O que me chateia são aqueles que à frente dizem uma coisa e depois por trás escrevem o que for para agradar a outras pessoas. É uma falsidade que existe.