Selecionador espanhol admitiu o impacto de Ronaldo, mas destacou a reação espanhola a uma semana difícil.
Corpo do artigo
Depois de uma semana, no mínimo, atípica para Espanha, com o despedimento de Lopetegui, agora treinador do Real Madrid, Fernando Hierro destacou a resposta dos seus jogadores. "Não era uma situação fácil mas quando há pessoas assim ficas com a vida facilitada. Há que estar orgulhoso pelos jogadores, há compromisso, dá gosto quando trabalhas com jogadores assim. Têm personalidade e qualidade, não duvidam do que querem. Levantar-se duas vezes é importante", frisou o selecionador espanhol. Mais à frente, passou aos elogios à forma como Cristiano Ronaldo pode mudar o destino de um jogo: "Quando se tem um jogador como ele, estas coisas podem acontecer. Quando estávamos melhor, com muita confiança, marcou o segundo golo e um detalhe foi suficiente." Ainda assim, Hierro garantiu que "não trocava Ronaldo por nenhum jogador" da armada espanhola.
David De Gea não teve uma noite particularmente feliz, por ter deixado escapar o remate à figura desferido por Ronaldo, no lance do 2-1, mas o guarda-redes do Manchester United recebeu apoio do treinador. "Somos uma equipa e sabemos que há momentos assim. Não deixamos ninguém fora da família, só há equipa e nada mais", vincou Hierro, com um elogio ao avançado Diego Costa, o desejo de "ficar na Rússia por muito tempo" e a garantia de que "todos vão ser importantes, do número um ao 23".
Por outro lado, o treinador afirmou que há que dar continuidade ao que estava planeado, com "naturalidade e normalidade". "Os colaboradores que ficaram aqui deram-nos uma grande ajuda e há que agradecer por isso", concluiu.