Na antevisão do embate com o Reims, este domingo, Leonardo Jardim confirmou que o médio Thomas Lemar é baixa por um mês.
Corpo do artigo
O Mónaco defronta no domingo o Reims e vai ter que o fazer sem Thomas Lemar. Leonardo Jardim revelou que o médio sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante o 1-0 sobre o Qarabag (ontem, na terceira jornada do Grupo J da Liga Europa) e por isso vai parar por um mês. Mas nem essa baixa, nem o pouco tempo de descanso entre os jogos europeus e os da Ligue 1 francesa retiram a confiança ao treinador português, que garante ser capaz de montar uma equipa competitiva apesar de todas as adversidades.
"Vamos trabalhar para construir uma equipa competitiva apesar das lesões. Não tenho o hábito de chorar por isso. O meu trabalho é encontrar soluções", afirmou Leonardo Jardim.
O treinador português dos monegascos alertou para a importância do jogo com o Reims, sublinhando que "alcançar uma segunda vitória seguida é importante para aumentar a confiança". "O importante é recuperar bem do jogo de ontem e pensar rapidamente no jogo de domingo", advertiu Jardim, numa alusão ao 10.º lugar que a equipa ocupa no campeonato, a um ponto do Reims. "Vai ser necessário fazer um bom jogo para ganhar. Mas vou mudar três ou quatro jogadores no domingo, pois não é possível jogar com a mesma equipa", finalizou Leonardo Jardim.