José Fonte garante que Portugal tem consciência que o próximo jogo, com o Uruguai, será extremamente difícil.
Corpo do artigo
Jogo: "Já tivemos bons jogos, sem sofrer golos, infelizmente não conseguimos manter a baliza invicta, mas conseguimos o objetivo principal de passar à próxima fase".
Lance do penálti: "Para mim não é penálti. Não se pode saltar para a bola com os braços colados ao corpo. Assim não se consegue ter elevação. O Cedric estava a olhar para a bola, que lhe bate no braço e muda de trajetória. Acho que, no mínimo, é um lance duvidoso. Mas temos de aceitar, às vezes as coisas não são como queremos".
Próxima fase: "O importante foi termos aguentado e passado, e temos agora de nos preparar para o desafio com Uruguai. Será mais um jogo difícil, já ficou provado que neste Mundial não há jogos fáceis. Temos consciência que vai ser extremamente difícil, mas temos de nos preparar".
Uruguai: "Vamos jogar contra uma grande equipa, com qualidade, e bons jogadores. Venha quem vier temos de nos preparar".
Rússia ou Uruguai?: "Não havia preferências entre Rússia e Uruguai. Se analisarmos vemos que a Rússia joga em casa, com apoio dos adeptos. Um estádio cheio de russos ia ser difícil. Venha quem vier temos de lidar com quem nos aparecer pela frente e preparar da melhor maneira para termos o plano de jogo certo, para poder este difícil objetivo."