Moutinho e o abraço de Queiroz: "Quem? Não vi, estava concentrado no jogo"
João Moutinho não quis a alongar-se muito em comentário sobre Carlos Queiroz, selecionador do Irão
Corpo do artigo
No momento em que João Moutinho aguardava, junto da linha lateral, ordem para entrar no Irão-Portugal, a transmissão televisiva mostrou Carlos Queiroz a aproximar-se do médio português, parecendo dizer qualquer coisa ao ouvido enquanto o abraçava. "Quem? Não vi, não ouvi. Estava concentrado no jogo e em entrar", disse. Nova pergunta sobre Queiroz, agora sobre a "queixa" de que apenas quatro jogadores portugueses o cumprimentaram, citando os nomes sem nomear Moutinho. "Fui para o controlo anti-doping, não vi", respondeu Moutinho. de forma seca.
Recorde-se que em 2010, quando Carlos Queiroz era selecionador de Portugal, ficou célebre a decisão, que gerou polémica, de não convocar João Moutinho para o Mundial disputado na África do Sul.
Sobre a opinião de Carlos Queiroz, que considerou que o árbitro errou ao não mostrar vermelho a Cristiano Ronaldo - depois de consultar o VAR -, Moutinho discordou: "Para mim não é vermelho. Vi o lance e não é. O Cristiano tenta meter o braço na frente para ir buscar a bola e o iraniano fez um pouco de 'fita'", disse.