Marco Asensio vai marcar presença no Mundial'2018, ao serviço da seleção espanhola.
Corpo do artigo
Marco Asensio abordou uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, salientando que seria muito estranho não ter a companhia do internacional português no emblema "merengue".
"Não me imagino a jogar sem ele. Cristiano foi, é e será muito importante para nós e para o Real Madrid e temos de continuar de 'mãos dadas'", atirou Asensio à Marca, numa entrevista em que também analisou semelhanças com Ronaldo no que toca ao próprio processo evolutivo.
"[Evolução parecida] Pode ser, mas também somos diferentes. Eu gosto de baixar um pouquinho mais para receber, estar mais em contacto com a bola e ser menos finalizador. Mas isso é uma coisa para ir vendo com os anos. Eu vou evoluindo como futebolista, aprendendo e logo veremos em que posição jogo no futuro", referiu.
Já sobre o embate entre Portugal e Espanha na fase de grupos do Mundial, Asensio elencou as dificuldades que a "Roja" vai enfrentar no confronto com a seleção campeão europeia.
"Sabemos que o primeiro jogo é mais importante e temos que tentar colher boas sensações. Sabemos que é a mais forte do nosso grupo, com uma equipa muito competitiva, que defende muito bem e têm o Cristiano para marcar diferenças. É a primeira vez que o enfrento [Ronaldo] e sabemos que pode marcar a qualquer momento. Vamos ter que o vigiar muito porque quase todo o ataque de Portugal passa por ele", comentou.