Fredrik Ljungberg, antigo jogador do Arsenal, criticou a postura do médio do City no lance que originou o penálti que desfez o nulo no dérbi de Manchester.
Corpo do artigo
O dérbi de Manchester deste domingo, que terminou com triunfo do City sobre o United (0-3), em Old Trafford, continua nas bocas do mundo.
Fredrik Ljungberg, ex-futebolista do Arsenal, pronunciou-se sobre os acontecimentos do principal encontro da 10ª jornada da Premier League, criticando Rodri Hernández, médio dos “citizens”.
“Não gosto deste gajo [referência a Rodri]. Posso tocar-lhe com a minha mão, mas ele pesa entre 90 e 95 quilos”, afirmou o antigo internacional sueco sobre o lance em que o jogador da equipa de Pep Guardiola foi agarrado por Rasmus Hojlund, conquistando o penálti que permitiu a Erling Haaland inaugurar o marcador.
Atualmente com 46 anos, Ljungberg também não hesitou em proferir palavras menos simpáticas sobre o futebol espanhol. “Não quero o futebol espanhol na Premier League. Estou um pouco aborrecido. Depois, ouço que é Michael Oliver que está na sala do VAR, por isso não me surpreende que tenham acabado por assinalar penálti”, atirou.