As declarações de Kevin Keegan, antigo futebolista e treinador, estão a causar revolta por todo o mundo.
Corpo do artigo
Kevin Keegan, antigo internacional inglês que venceu a Bola de Ouro por duas vezes na década de 70 - em 1978 e 1979 -, criou uma polémica, ao referir que as mulheres não têm a mesma experiência dos homens relativamente ao futebol. Nesse sentido, o ex-jogador sente-se desagradado por ver as pessoas do sexo feminino comentarem ou opinarem sobre os encontros da seleção inglesa.
"É algo que não me interessa, tenho de ser honesto. Talvez seja uma opinião com a qual as pessoas não concordem. Não gosto de ouvir as mulheres a falarem sobre a seleção masculina de futebol de Inglaterra durante os jogos, porque acredito que não tenham a mesma experiência. Se ouço uma jogadora inglesa a falar sobre o Inglaterra-Escócia em Wembley e a dizer "se estivesse naquela posição, podia ter feito isto ou aquilo", não é a mesma coisa", confessou, citado pelo jornal britânico "The Times".
Em contrapartida, o antigo futebolista, que também desempenhou funções como treinador, garantiu que algumas mulheres são melhores do que os homens em outros aspetos. "Entre os apresentadores que temos atualmente, algumas mulheres são tão boas ou melhores que os homens. Vivem um grande momento", sublinhou.
Conhecido como "Mighty Mouse", Kevin Keegan, hoje com 72 anos, destacou-se, sobretudo, com a camisola do Liverpool, onde conquistou, entre outros troféus, uma Liga dos Campeões, duas Taças UEFA - atual Liga Europa - e três campeonatos.
17115243
17115154