"Não é só o Marcelo, há meia equipa que está próxima de deixar o Real Madrid"
Antigo treinador do clube "merengue" defende a necessidade de uma revolução no plantel.
Corpo do artigo
John Toshack orientou o Real Madrid em duas ocasiões - de 1989 a 1991 e entre 1999 e 2000 - e, olhando para o momento atual da formação "merengue", considera necessária uma revolução. O treinador galês, que também esteve ao leme do Sporting, começa por abordar o caso de Marcelo, que tem sido associado à Juventus com insistência, estendendo a análise a todo o plantel.
"O tempo não espera por ninguém. Marcelo já teve anos muito bons no Real Madrid, mas, como em tudo, chega o momento em que pensa noutra coisa. E não é só o Marcelo, há meia equipa que está muito próxima de sair. Faz falta uma pequena renovação na equipa", assinalou Toshack num programa do canal Gol. Gareth Bale foi alvo das críticas do compatriota:
"Quando vais para outro país para trabalhar ou jogar, creio que tens a obrigação de tentar aprender o idioma local. Há quem esteja de acordo com isso e quem não esteja. Depois de seis ou sete anos aí, acho que o Gareth [Bale] devia, por respeito às pessoas, tentar expressar os seus sentimentos no mesmo idioma delas", rematou Toshack, numa altura em que o internacional galês também é apontado à saída.