"Não acredito que alguém consiga vencer na Geórgia diante de tantos adeptos"
Kvaratskhelia acredita numa vitória contra a Grécia e apuramento para o Europeu, onde terá Portugal pela frente
Corpo do artigo
Geórgia e Grécia defrontam-se terça-feia com vista a um lugar no Euro’2024. O vencedor do encontro decisivo entre ambos vai conquistar uma vaga no grupo da Seleção Nacional, onde estão também Turquia e Chéquia, e Kvaratskhelia mostrou-se confiante para um duelo no qual aposta no fator casa. “Estamos a preparar-nos para o momento de entrar em campo e vamos fazer o nosso melhor. Acho que estou numa boa forma e espero poder ajudar a equipa a vencer. Não importa quem irá marcar, o mais importante é vencer. A equipa mais forte vencerá e espero que seja a nossa. Respeitamos o adversário, conhecemos a sua força, mas não acredito que alguém consiga vencer na Geórgia, diante de tantos adeptos”, disse o extremo do Nápoles, que esta época soma dez golos e cinco assistências.
O encontro entre as duas seleções joga-se amanhã à tarde, pelas 17 horas, e o vencedor tem encontro marcado com Portugal em Gelsenkirchen, no dia 26 de junho, na fase de grupos do Euro’2024. Pelo caminho dos playoffs, a Geórgia acabou com o sonho da Bósnia-Herzegovina (2-1) e a Grécia goleou o Cazaquistão (5-0).
Além de Geórgia e Grécia, outras quatro equipas sobem amanhã ao relvado para lutar por um lugar no Europeu. Pelas 19h45, Ucrânia e Islândia jogam entre si para determinar quem segue para o Grupo E com Bélgica, Eslováquia e Roménia, enquanto Polónia e País de Gales defrontam-se pela última vaga no Grupo E, ao lado de Países Baixos, França e Áustria.