Uruguaios e japoneses empataram a duas bolas na madrugada desta sexta-feira, mas a formação celeste isolou-se na liderança do grupo.
Corpo do artigo
O Uruguai, que tinha imposto uma goleada por 4-0 ao Equador, e o Japão, derrotado pelo mesmo resultado face ao Chile, empataram na quinta-feira a dois golos, na segunda jornada do Grupo B da Copa América.
Recordista de títulos na prova (15), a formação sul-americana esteve mesmo duas vezes em desvantagem, por culpa de um "bis" de Koji Miyoshi (25 e 59 minutos), conseguindo resgatar um ponto com tentos de Luis Suárez (33, de penálti) e José Maria Jiménez (66).
A formação celeste, que na última edição (2016) caiu na fase de grupos, teve mais e melhores oportunidades, rematando muito, especialmente pela 'intratável' dupla composta por Suárez e Edinson Cavani, mas teve grandes problemas, defensivamente, em lidar com a velocidade dos nipónicos.
Com este resultado, o onze de Óscar Tabárez falhou a qualificação antecipada, mas isolou-se, provisoriamente, na liderança do agrupamento, com quatro pontos, contra três do Chile, um dos nipónicos e nenhuma dos equatorianos, que defrontam esta sexta-feira os bicampeões em título.