Liga Europa poderá ser finalizada na Alemanha. "É praticamente certo", escrevem.
Corpo do artigo
O diário alemão "Bild" noticiou uma conclusão sobre a Liga Europa de uma forma "sui generis": "Má notícia. Lisboa é favorita para receber a Champions, está à frente de Frankfurt e de outras cidades. Boa notícia: é praticamente certo que a Liga Europa será concluída na Alemanha".
O jornal garante que há negociações avançadas, a UEFA gostou do que viu e a federação alemã até ofereceu duas hipóteses, cada uma com quatro estádios: Frankfurt, Mainz, Sinsheim/Hoffenheim e Wiesbaden; ou Gelsenkirchen, Dusseldorf, Colónia e Duisburgo (Dortmund ficou fora das ofertas por ter um estádio muito grande e expor demasiado as bancadas vazias nas transmissões de TV).
Segundo o "Bild" o acordo só estará dependente da negociação das condições fiscais.
12303643
Recorde-se que a UEFA terá sondado as oito equipas que ainda têm pendentes jogos da segunda mão dos oitavos de final da Champions sobre a possibilidade de serem disputados em sede única, o que, simplificando, significa serem jogados na cidade escolhida para receber a fase final, sendo cada vez mais forte a corrente internacional que garante a haver já uma decisão tomada: Lisboa.
A vontade da UEFA seria que os jogos Manchester City-Real Madrid (2-1 na primeira mão), Barcelona-Nápoles (1-1), Juventus-Lyon (0-1) e Bayern-Chelsea (3-0) não fossem disputados nos recintos das equipas citadas em primeiro lugar, como acontece habitualmente, mas sim numa sede única, a mesma que irá receber quartos-de-final, meias-finais e final em formato "confinado": tudo na mesma cidade-sede e com jogos à porta fechada.