Prova será disputada em 18 estádios, sem contar os três da América do Sul. Espanha terá dez recintos, Marrocos cinco e Portugal três
Corpo do artigo
A comissão técnica da organização do Mundial'2030 está reunida em Madrid e uma das definições do encontro é o número de estádios que Espanha, Portugal e Marrocos vão ter.
Portugal, como se esperava, terá três estádios, que serão a Luz, o Dragão e Alvalade.
Espanha é o país mais representado, com dez estádios. Marrocos terá direito a cinco estádios. Segundo o AS, Espanha e Marrocos queriam ter mais uma sede cada um.
Além destes 18 estádios que vão acolher 101 jogos (veja aqui os estádios possíveis), há ainda os três da América do Sul dos jogos iniciais de comemorações do centenário, no Uruguai, Argentina e Paraguai.
Quanto ao palco da final, Marrocos queria ficar com o jogo que define o campeão do mundo, mas a iniciativa não contou com o apoio de Espanha e Portugal, que consideram o remodelado Santiago Bernabéu, em Madrid, o palco ideal.
O próximo passo da candidatura é, no dia 28 deste mês, em Rabat, apresentar à FIFA a carta de intenções, uma formalidade para oficializar a organização do evento.