O jogador alemão quer que toda a equipa do Bayern esteja focada nos próximos jogos e lute para a conquista do título.
Corpo do artigo
Thomas Müller, experiente jogador alemão do Bayern, pediu aos companheiros de equipa que tenham uma "mentalidade de peixinho dourado" na luta pelo título da Bundesliga.
Segundo a crença popular, os peixinhos dourados têm pouca memória e, portanto, não se conseguem lembrar de todos os momentos. Müller afirmou, nesse sentido, que o importante é olhar para o futuro. "Com uma memória de apenas dez segundos, olhar automaticamente para o futuro é a ordem do dia. Isso também se aplica a nós agora", disse o jogador de 33 anos, à agência de notícia DPA.
"Temos que nos livrar dos jogos e experiências anteriores e nos concentrar no que é importante agora", salientou ainda.
O Bayern está na liderança da Bundesliga, com apenas um ponto mais do que o segundo classificado, o Dortmund. A quatro jogos do fim da temporada, Müller realçou ser tarde demais "para corrigir qualquer coisa fundamental", e afirmou que a equipa tem de ver "cada ação como decisiva".
"Agora não é o momento certo para uma investigação em larga escala das causas. O decorrer da temporada e um adversário que também não foi muito consistente ao longo da temporada deram-nos a oportunidade de estar um pouco à frente na corrida pelo título", finalizou.
16288528
16287997