Nome de Dave Henderson surge no controlo de embarque em Nantes, mas o piloto garante que já não vai à cidade francesa há mais de um ano
Corpo do artigo
Adensa-se o mistério em torno do fatídico voo de Emiliano Sala, que desapareceu juntamente com David Ibbotson, piloto do avião Piper Malibu sumido dos radares na segunda-feira à noite, altura em que sobrevoava o Canal da Mancha.
De acordo com o jornal Mirror, Sala, que tinha acabado de assinar pelo Cardiff, tinha voo marcado para a capital do País de Gales na manhã de segunda-feira. No entanto, o voo só partiu do aeroporto de Nantes por volta das 20h00 francesas (19h00 em Portugal Continental), sem se conhecer o motivo do atraso.
Para além disso, o nome de um outro piloto, Dave Henderson, surge no controlo de embarque do voo na cidade francesa, mas o piloto garante que nunca esteve no aeroporto. "Não vou a Nantes há mais de um ano", garantiu Henderson, em declarações reproduzidas pelo jornal Ouest-France.
David Ibbotson, de 60 anos, acabou por pilotar a aeronave que desapareceu sem rasto, sendo que as buscas foram dadas como terminadas pela polícia de Guernsey na tarde de quinta-feira. A decisão, diga-se, está a ser muito criticada por várias personalidades ligadas ao futebol, entre elas Lionel Messi e Sergio Aguero, e já surgiu também uma petição para que as buscas sejam retomadas.