Treinador português concedeu entrevista à BeIN Sports e abordou a contratação de Salah, quando ainda orientava o Chelsea.
Corpo do artigo
José Mourinho voltou a abordar a saída de Mo Salah do Chelsea, garantindo que não foi o responsável pela venda do egípcio ao Roma, em 2016/17. Em entrevista à BeIN Sports, o treinador português explicou o que o levou a contratar a atual estrela do Liverpool, dizendo mesmo que se apaixonou pelo avançado quando este ainda atuava no Basileia.
"Muito do que foi dito não é verdade. As pessoas tentam identificar-me como o treinador que vendeu Salah. Eu sou o treinador que o comprou, por isso andam a passar a ideia errada. Jogámos contra o Basileia na Liga dos Campeões e o Salah era um miúdo. Analiso os jogadores do adversário durante muito tempo e, na altura, apaixonei-me por aquele miúdo. Comprei-o, pressionei o clube a fazê-lo e já tínhamos jogadores fantásticos no ataque, como Hazard e o Willian", começou por assinalar Mourinho, antes de revelar a razão do empréstimo do internacional egípcio à Fiorentina, em 2015:
"Ele era um miúdo perdido em Londres, num mundo novo. Queríamos trabalhá-lo de forma a torná-lo num jogador melhor, mas ele queria jogar e não esperar. Então cedemo-lo à Fiorentina, um bom clube para jogar. Lá, ele não tinha a pressão de vencer títulos, mas depois o clube decidiu vendê-lo, não fui eu", rematou o técnico luso.