Mourinho: "Vocês falam de Cristiano e Messi, eu falo da Juventus e do Barcelona"
Treinador português vê as duas equipas como grandes candidatas a vencerem a Champions, mas não descarta clubes como FC Porto e Ajax da corrida.
Corpo do artigo
José Mourinho considera que a corrida à conquista da Liga dos Campeões está completamente em aberto. Em entrevista à AFP, o treinador luso foi questionado sobre as hipóteses de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na prova milionária e, na hora de responder, optou por desviar o foco para o plano coletivo das equipas.
"Vocês fala de Cristiano e Messi, eu falo da Juventus e do Barcelona. Sei que o mundo se foca mais nas individualidades, mas eu serei sempre um treinador de futebol, que continua a ser um desporto coletivo. A Juventus e o Barcelona são dois grandes candidatos, mas também há as equipas inglesas, o Ajax e o FC Porto. Juve e Barça têm experiência, talento e um jogador especial cada um. Normalmente, onde estão esses jogadores especiais, as equipas acabam por se tornar nas melhores", disse Mourinho, que não esconde o desejo de voltar a ganhar a Champions:
"Quero estar na corrida à Champions, mas, por vezes, quando não estás nessa corrida tens de aprender a ganhar outras coisas. Quando cheguei ao Manchester United [em 2016], não estava na Liga dos Campeões e tive que ganhar a Liga Europa. Se puder ganhar uma terceira [Liga dos Campeões], espetacular, mas se ganhar uma terceira Liga Europa também não é nada mau. Preferia ganhar a Champions, mas se assinar por um clube com problemas, como o Manchester United tinha quando lá cheguei, vou ter de subir os patamares e tentar chegar ao mais alto nível", rematou o "Special One".