Mourinho em França? "Se dissesse que não, não estaria a ser honesto, se dissesse que sim..."
Treinador português não descarta a opção de assumir o leme de um clube francês, mas não abre o jogo sobre o próximo passo da carreira.
Corpo do artigo
Desempregado desde dezembro, mês em que foi despedido do comando técnico do Manchester United, José Mourinho assegura que quer voltar ao ativo já na próxima época. Em entrevista à AFP, o treinador português falou sobre o objetivo de voltar a disputar a Liga dos Campeões e, questionado sobre a hipótese de assumir um novo desafio em França, optou por deixar várias possibilidades no ar.
"É difícil dizer, se dissesse que não, não estaria a ser honesto, se dissesse que sim, vocês [jornalistas] começavam logo a especular sobre os clubes que me poderiam interessar, quais os que teriam o lugar livre... Posso voltar a um dos países que já conheço ou tentar algo importante, que é trabalhar num quinto país e vencer tudo, como fiz nos outros sítios. Vamos ver o que acontece", disse Mourinho, que explicou o porquê de não ter assumido o leme de uma equipa já no decorrer da segunda metade da temporada:
"Tomei a decisão de não trabalhar mais esta temporada porque não gosto de pegar numa equipa em janeiro, fevereiro ou março... O que quero é encontrar um clube que me dê motivação para começar na próxima época", reiterou.