Smalling abordou, em entrevista à britânica BBC, a contratação por parte da Roma do treinador português, que o vai orientar pela segunda vez na carreira
Corpo do artigo
Reencontrado com José Mourinho na Roma, após trabalhar com o próprio em Inglaterra entre 2016 e 2019, o defesa Smalling admitiu, esta sexta-feira, que a contratação do técnico foi surpreendente e considerou ser o ideal para os giallorossi atingirem a glória.
"Foi uma surpresa para muitos de nós e houve entusiasmo de todos desde o início. Ter a oportunidade de ser treinado por alguém que já conheces é bom. Seria ótimo conquistar algum troféu aqui e a história do Mourinho mostra que o clube escolheu a pessoa perfeita para isso", afirmou o central britânico, na Roma desde 2019.
Em declarações à inglesa BBC, o central ainda descreveu José Mourinho como um "vencedor por natureza", sendo um treinador que "gostar de puxar todos ao seu limite" físico e técnico e que "está determinado em vencer troféus a todo o custo" na carreira.
Dois anos após a experiência partilhada no Manchester United, cuja relação terá sofrido alguns tumultos, mediante o que foi então noticiado, Smalling desvalorizou a volta do assunto à baila em Itália, recordando a confiança depositada pelo técnico.
"Já sabia que a Imprensa [italiana] ia pegar na relação que tivemos antes. Ganhámos troféus, colocou-me a capitão na final da taça que ganhámos em 2016", lembrou Smalling, em alusão à Taça de Inglaterra conquistada pelos red devils.
Smalling foi, entretanto, um dos jogadores utilizados na condição de titular por José Mourinho no primeiro jogo-treino da nova época, realizado na última quinta-feira, que terminou com uma goleada por 10-0 sobre o modesto Montecatini.