Treinador do Tottenham rejeita competição de "nacionalidades e gerações".
Corpo do artigo
Uma frase forte vinda de quem já foi considerado o melhor treinador do Mundo e é português: "Se os técnicos portugueses são os melhores do Mundo? Não acho", atirou José Mourinho em entrevista a um programa da FOX Sports Brasil.
O homem do leme do Tottenham rejeitou entrar em "guerras de nacionalidades ou gerações" e referiu que em todo o lado "há treinadores bons e maus".
"Não acho que os bons treinadores tenham passaporte, nacionalidade, idade, não pertencem a gerações. Há bons treinadores em todos os países, em todas as gerações. Não acho que haja velhos e novos. Os treinadores velhos são ricos em experiência. Tudo já lhes passou pela frente. Há treinadores bons e maus. Não há treinadores europeus nem sul-americanos, há bons e maus", afiançou Mourinho, prosseguindo:
12091958
"Há treinadores portugueses espalhados pelo Mundo. Há treinadores portugueses na África, na América do Sul, nas Arábias, na Europa. A esmagadora maioria dos treinadores que trabalham em Portugal, na I e II ligas, são praticamente todos eles portugueses. Vivemos num modo geral num bom momento. Mas não gosto destas guerras de gerações e nacionalidades. O conhecimento está ao alcance de todos, está à distância de um clique. Treinadores bons há em todo lado", finalizou o "Special One".