Chuva de castigos após o jogo entre Lázio e Roma
Corpo do artigo
O dérbi de Roma na Taça de Itália (triunfo por 1-0 da Lázio sobre a Roma) gerou uma chuva de castigos, aos quais não escapou José Mourinho, que levou um jogo de suspensão.
Azmoun levou dois jogos, Mancini três jogos (ambos da Roma), Pedro e Pellegrini (ambos da Lázio) levaram um jogo de suspensão.
Mais significativo ainda foi a clausura de quatro sectores do estádio da Lázio para a partida contra o Nápoles (dia 28), por cânticos racistas.
Pelo arremesso de objectos e bombas de fumo ( Dybala e Bove foram atingidos), "considerando a gravidade dos acontecimentos violentos e o grave perigo para a segurança física de uma ou mais pessoas", a Lazio foi multada em 50 mil euros e uma advertência e a Roma em 15 mil euros.
Refira-se que a sanção de Mancini será para jogos da Taça de Itália: "imediatamente após o apito final, aproximando-se do árbitro, pediu aos seus companheiros de equipa que não apertassem a mão ao árbitro, em relação ao qual, com uma atitude hostil, proferiu comentários gravemente ofensivos". Azmoun foi suspenso por agredir um adversário.