Manchester United saiu derrotado do dérbi frente ao City (3-1).
Corpo do artigo
José Mourinho afirmou que a obrigação de jogar com Marouane Fellaini a titular furou o plano que tinha delineado para o dérbi de Manchester, que o City venceu por 3-1. O português viu-se forçado a colocar o médio belga no onze devido à lesão de Paul Pogba, que já tinha alinhado com limitações físicas na vitória frente à Juventus, para a Liga dos Campeões.
"É claro que sentimos falta de Pogba. Uma das coisas que furou o nosso plano foi o facto de Fellaini ter sido titular. Fellaini ainda não está em condições de jogar 90 minutos. Fez um esforço fenomenal, mas não estava em condições de o fazer. E normalmente, faço Fellaini entrar no jogo na ponta final. Imaginem este jogo com um 2-1 no marcador e Fellaini a entrar fresco a 25 minutos do fim. Esse impacto é importante para nós", explicou José Mourinho.
Apesar da derrota, Mourinho considera que os red devils jogaram bem no Etihad, afirmando que os erros cometidos pela equipa foram penalizadores. "Os três golos surgem de três erros nossos. Contra uma equipa como o City, se cometes erros és penalizado. O primeiro golo é mau, o segundo é ainda pior. O terceiro matou tudo", rematou.