Mourinho responde ao treinador do Galatasaray: "Quando estás em primeiro..."
Treinador do Fenerbahçe tem visado várias vezes o rival e atual líder do campeonato turco, considerando que tem sido beneficiado pela arbitragem. Em resposta, o técnico do "Gala" apontou que o português adotou esta "estratégia" em todos os clube que treinou
Corpo do artigo
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, que já apontou o dedo várias vezes ao Galatasaray esta época, considerando que o rival e atual líder do campeonato turco tem sido beneficiado pela arbitragem, respondeu esta quinta-feira a umas declarações do homólogo do “Gala”, Okan Buruk.
Em dezembro, o técnico turco desvalorizou esse tipo de comentários de Mourinho, retorquindo: “Ele tem o seu lado e sempre usou esta estratégia em todos os países em que trabalhou. Ele falou de mim e do Galatasaray e isso faz parte da sua estratégia. Às vezes temos de nos rir. O mais importante é que uma figura tão importante esteja na Turquia”.
Questionado sobre essa resposta em antevisão ao jogo que terá com o Lyon na quinta-feira (20h00), em casa, na Liga Europa, o “Special One” apontou que Buruk “tem razão” em não levar os seus desabafos a sério. “Okan está correto, porque quando estás em primeiro, não precisas de ver ou de te preocupar com as outras equipas. Eu acho que esteve correto no que disse”, afirmou.
Noutro tópico, Mourinho considerou que o Fenerbahçe deve marcar mais golos, tendo em conta o número de ocasiões que cria, mas lembrou que isso não depende só da sua equipa, aproveitando até para revelar uma conversa com teve com o “amigo” Carlo Ancelotti, que treina o Real Madrid.
“A estatística é objetiva, pode ser explicada com números, mas a tua qualidade de jogo pode ser subjetiva. Toda a gente pode interpretá-la e pensar de forma diferente. Toda a gente é livre de se expressar e, na minha opinião, precisamos de marcar mais golos por causa de criarmos tantas chances, mas os guarda-redes adversários também fazem defesas e tivemos vários possíveis penáltis que não nos foram dados. Então, na minha opinião, acho que devíamos ter marcado mais golos, mas a qualidade de jogo não nos implica só a nós”, apontou.
“Falei no outro dia com um grande amigo meu, de quem tenho muito orgulho de que seja meu amigo – Ancelotti, um treinador que ganhou algumas coisas, ainda que não muitas (risos)... Ele disse: ‘Nós somos criticados em Espanha, o Real Madrid é criticado, mas estamos no topo da liga’. Estes tipos de critérios são sempre subjetivos. Se me perguntarem se estou satisfeito com a forma como jogamos, eu direi que não, porque acredito que é sempre possível fazer melhor e melhorar cada vez mais”, completou.
À entrada para a sétima jornada da fase regular da Liga Europa, o Fenerbahçe de Mourinho segue em zona de apuramento, na 21.ª posição, com oito pontos, e vai receber um Lyon que é quarto classificado, com 13.