Mourinho recorda um dérbi de Lisboa: "Pensavam que o campeão ia dominar..."
Treinador do Tottenham aborda o encontro com o Arsenal e recorda dérbis passados, um deles ao serviço do Benfica.
Corpo do artigo
Na antecâmara do dérbi entre Tottenham e Arsenal, José Mourinho falou em exclusivo à Sky Sports, na qual recordou grandes duelos da carreira e um jogo com o Sporting, quando orientava o Benfica.
"Era um momento muito difícil para o Benfica e o Sporting era campeão. Quando fomos a jogo todos esperavam que o campeão fosse dominar o dérbi, mas acabámos por ganhar. E ganhámos de uma forma fantástica", lembrou, referindo-se ao 3-0 no ano de 2000.
"É sempre uma sensação diferente por ir de clube para clube, mas aprendo esse sentimento muito rapidamente. Arrisco dizer que o aprendo mal coloco o pé no novo clube. Por isso, sim, sou mais um deles. Neste caso, sou mais um do Tottenham. O que é importante para os fãs também o é para mim. Quando fui treinador do Inter sabia o que significava para eles. Quando fui treinador do Real Madrid sabia o que significava para eles. Sendo treinador do Tottenham sei o que significa par eles. Contam comigo para sentir o mesmo que eles, o mesmo desejo e a mesma paixão que eles têm. Quando treinas uma certa equipa, não pode ser apenas um trabalho para ti. Tens de ter uma sensação de dever e uma responsabilidade para com as pessoas que amam o teu clube. Para mim, o meu clube, a minha paixão e o meu amor são o clube onde estou", disse o técnico do Tottenham.
12408035
"Neste momento, se me perguntares se sei o quão importante é para os adeptos do Tottenham derrotar os seus maiores rivais, claro que sei e claro que o partilho", rematou.