Mourinho recebe prémio de Pedro Proença: "A primeira vez que me viu, expulsou-me"
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, entregou galardões a Paulo Futre, Jorge Mendes e José Mourinho, em forma de homenagem
Corpo do artigo
O segundo dia do Thinking Football Summit, que decorre no Porto até este domingo, ficou também marcado pela entrega dos Prémios de Mérito a três personalidades ligadas ao futebol português, ainda que de forma diferente.
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, entregou galardões a Paulo Futre, Jorge Mendes e José Mourinho, em forma de homenagem.
"É um orgulho para a Liga Portugal, o espaço que ocupamos a nível internacional. Geramos talento em qualquer canto do mundo", afirmou Pedro Proença.
"Temos o melhor agente, o melhor treinador, os melhores jogadores e os melhores árbitros, mas também fazemos coisas extraordinárias a nível de organização. A força da marca Liga Portugal e de ser português está bem patente e os homens que vão ser galardoados são exemplo disso. Enchem-nos de orgulho e são a marca que nos confunde, a todos, aquilo que é Portugal", acrescentou.
O último galardoado acabou por ser José Mourinho, que também não ficou indiferente na hora de receber o prémio: "Quero agradecer à Liga Portugal, na pessoa do Presidente Pedro Proença. A primeira vez que me viu, expulsou-me, e na última foi num Chelsea-PSG, em que passámos às meias-finais da Champions. O tempo passa, mas a consideração aumenta, e sabe que pode contar comigo para elevar o nome da Liga Portugal. Ao Paulo e ao Jorge, é uma honra estar aqui com eles. São grandes amigos que percorreram longos caminhos e que seguramente vão continuar."
Após a entrega dos galardões, nota para um momento de muito boa disposição, com uma partilha de histórias do passado desportivo de todos os intervenientes.
15368543
15364559