Mourinho queixa-se da data de arranque da Premier League: "Difícil de entender"
O Manchester United vai começar 2018/19 com uma receção ao Leicester.
Corpo do artigo
José Mourinho não compreende nem concorda com a data de arranque da Premier League. O Manchester United, orientado pelo português, será, a par do Leicester, a primeira equipa a entrar em campo na campanha 2018/19, em Old Trafford, no dia 10 de agosto.
Ora, ainda de olho no Mundial, o "Special One" alerta para a necessidade de dar algum tempo de descanso aos jogadores e deixa reparos à calendarização do campeonato inglês.
"Penso que três semanas é o período mínimo que os jogadores necessitam para recuperarem o corpo e a alma, para que voltem a pensar em futebol de novo. Recuperá-los antes do arranque da Premier League é possível, tenho-os para o primeiro jogo da época, mas depois não os tenho disponíveis durante três ou quatro meses", atirou Mourinho, prosseguindo:
"Se descansarem três semanas, vão regressar quando começar a Premier League. Isso quer dizer que não vão estar prontos para começarem a jogar, é difícil de entender, podíamos ter mais uma semana para preparar toda a gente", rematou o treinador luso.
O Manchester United contou com 12 jogadores no campeonato do Mundo: Lukaku, Phil Jones, Lingard, Rashford, Ashley Young, Fellaini, De Gea, Lindelof, Rojo, Matic, Fred e Paul Pogba. O médio francês vai disputar este domingo a final, frente à Croácia.