Mourinho lembra "super-homem" para falar de Messi e aponta pequeno-almoço da Islândia
Argentina-Islândia na mira de José Mourinho
Corpo do artigo
José Mourinho abordou o empate a um golo no encontro entre a Argentina e a Islândia, que marcou a estreia de ambas as seleções no Mundial'2018. O treinador português elogiou o trabalho desenvolvido pela equipa islandesa e aproveitou para comentar o penálti falhado por Lionel Messi.
"Foi um resultado justo. A Islândia jogou nos limites. Quando uma equipa joga nos limites, não podes exigir mais. Se eu tivesse de escolher uma palavra para descrever a Islândia seria compacta. Eu tenho uma imagem no minuto 69 em que estão nove homens, mais o guarda-redes, na grande área. Minuto 87, dez jogadores mais o guarda-redes. Eles foram compactos", começou por referir Mourinho, em declarações à RT.
"Claro que a Argentina teve a bola e tentou, mas as ações do Messi foram sempre fora da área. Estes rapazes da Islândia comem muita carne ao pequeno-almoço desde bebés, são fortes e bem preparados", acrescentou.
"Quando falhas um penálti num Mundial, num momento em que a tua equipa precisa de um golo, isso afeta-te. Ele [Messi] estava a tentar, o um para um, um para dois, um para três... era difícil para ele, mesmo assim conseguiu alguns remates. Até o super-homem e os super-jogadores são humanos, têm sentimentos e acho que o penálti falhado afetou-o", rematou.