"Mourinho pegou num papel, desenhou e disse: 'Esta equipa vai ser campeã'"
Cesc Fàbregas recordou palavras de José Mourinho.
Corpo do artigo
No verão de 2014, Cesc Fàbregas protagonizou uma das grandes transferências do mercado, ao trocar o Barcelona pelo Chelsea, rival do Arsenal, clube onde se formou e afirmou como profissional.
O médio espanhol foi, na altura, um pedido expresso de José Mourinho, que estava de regresso aos londrinos e queria atacar em força a conquista da Premier League. Os argumentos do "Special One" para convencer Cesc foram sucintos e... resultaram.
"Mourinho tem um sistema que funciona muito bem e quer jogadores específicos para esse sistema. Quando o conheci, disse-me: 'Só preciso de dois jogadores. O Diego Costa é um e se tu vieres comigo...' Então, pegou num papel, desenhou a equipa e disse: 'Esta equipa vai ser campeã'", contou Fàbregas, em conversa com o ex-Manchester United Rio Ferdinand.
12234435
A verdade é que o Chelsea foi mesmo campeão inglês em 2014/15 e o internacional espanhol estende os elogios ao técnico português:
"Quando estive com ele, dei conta que era o treinador que melhor geria a minha cabeça. É um grande treinador, para grandes jogadores. Funciona muito pelo lado psicológico, motiva-te. Um dia, recebi uma mensagem de Mourinho. Pensei que era para dizer que estava a jogar bem, mas na verdade dizia que jogámos terrivelmente naquele dia", rematou o médio de 33 anos, agora no Mónaco.