Tottenham-Olympiacos de terça-feira ficará marcado por duelo de treinadores portugueses.
Corpo do artigo
A Liga dos Campeões regressa esta terça-feira, com a quinta jornada da fase de grupos e, em agenda, está o embate entre Tottenham e Olympiacos. Um encontro que adquire especial importância em território português, uma vez que colocará frente a frente José Mourinho, recém-chegado ao clube londrino, e Pedro Martins, técnico dos gregos.
A esse propósito, o jornal The Telegraph falou com o homem do leme do Olympiacos, que teceu elogios ao trabalho desenvolvido por José Mourinho desde os tempos do FC Porto.
"Mourinho é importante porque mudou a nossa forma de pensar e a nossa metodologia quando estava no FC Porto. Veio do Barcelona e mostrou-nos um jogo diferente, pela forma como via o futebol", começou por explicar Pedro Martins, prosseguindo: "Ensinou-nos a pôr tudo no futebol. Mesmo quando a equipa está a treinar, os jogadores pensam em formas de se tornarem melhores futebolistas. Ele mudou isso", acrescenta o treinador do Olympiacos, que aponta a crise financeira como um dos fatores que conduziu ao sucesso dos técnicos lusos no estrangeiro.
11548033
"Há 10 anos tínhamos problemas financeiros em Portugal. A nossa escola era boa, com Carlos Queiroz e depois Mourinho, aprendemos muito com eles, e a crise financeira abriu uma grande oportunidade para os treinadores portugueses. Os grandes clubes abriram-lhes as portas e nós, sem dinheiro, temos a criatividade, a paixão de fazer o melhor com aquilo que temos. Aprendemos muito e partilhámos ideias entre nós em tempos de crise", rematou Pedro Martins.
O pontapé de saída do Tottenham-Olympiacos está marcado para as 20h00 de terça-feira.