Mourinho já admitia a maldição em 2014: "Sou um especialista em perder nos penáltis"
Recorde a entrevista na qual o treinador explicou as sucessivas desilusões desde a marca de 11 metros
Corpo do artigo
Esta terça-feira, o Manchester United foi eliminado da Taça da Liga pelo Derby County, que levou a melhor no desempate por penáltis (8-7), depois do 2-2 no tempo regulamentar.
José Mourinho não tem um histórico feliz neste capítulo e, em 2014, admitiu que, por mais que se esforçasse para ter sucesso nos desempates desde os 11 metros, tudo saía ao contrário. Depois de mais uma desilusão, não deixa de ser pertinente recordar esta entrevista ao Yahoo.
"Sou um especialista em perder nos desempates por penáltis. Perdi duas semifinais da Champions e duas supertaças europeias nos penáltis. Só ganhei uma vez", lembrou o treinador.
"Fiz tudo o possível para tentar ganhar e a minha conclusão é que não importa o que faças. Treinava durante três meses, recolhia dados: os mais eficazes, o lado favorito, a percentagem de acerto de cada um, e fiz o mesmo relativamente aos adversários. Depois fizemos tudo ao contrário: não treines, relaxa e faz o melhor que podes", acrescentou Mourinho, que via o resultado ser invariavelmente o mesmo.
"Com o Real Madrid perdi nas meias-finais da Champions nos penáltis. Primeiro penálti, Ronaldo falha. Segundo penálti, Kaká falha. Terceiro penálti, Sergio Ramos falha. Com o Chelsea, frente ao Liverpool, aconteceu o mesmo. Treinámos durante três meses. O Geremi tinha números incríveis mas não jogava com regularidade. Lancei-o a cinco minutos do final porque de certeza que ia marcar: falhou."
Mourinho sublinhou que até quando as coisas correram bem a lógica falhou: "Só ganhei na Supertaça de Itália diante do Roma. Falhou o Totti, que deve ter marcado uns 500 penáltis na carreira. Por isso, nada a fazer. Não tem nada a ver com preparação."