O treinador do Manchester também analisou a derrota nos penáltis com o Derby County, na Taça da Liga
Corpo do artigo
José Mourinho confirmou a decisão de retirar o médio Paul Pogba do segundo lugar na hierarquia de capitães, mas negou que tenha travado uma discussão com o internacional francês.
"A única verdade é que eu tomei a decisão de destituir o Pogba como segundo capitão, mas não houve qualquer problema. A pessoa que decidiu que ele seria o segundo capitão também fui eu. Sou o treinador, posso tomar estas decisões. Não houve discussões, nem há problemas, simplesmente uma decisão que eu não tenho que explicar", afirmou o treinador do Manchester United, depois da derrota para a Taça da Liga com o Derby County, nos penáltis, por 8-7, depois do 2-2 do tempo regulamentar.
"Não marcámos quando podíamos e podíamos ter terminado com o jogo na primeira parte. Não fizemos isso e ao intervalo repeti as palavras que tinha dito no último jogo. O balneário do Derby era um balneário com crença e nós tínhamos que matar o jogo", analisou José Mourinho, que viu coisas boas e coisas más na atitude da equipa.
"Só atacámos depois do 1-1. Depois do cartão vermelho [expulsão do guarda-redes Romero] ficámos em dificuldades mas mesmo assim o grupo tentou até ao último segundo. Nos penáltis, alguém tinha que falhar."
Mourinho ainda teve um pequeno "debate" com um jornalista na conferência de Imprensa.
"Dizes que estou a criticar a equipa mas não estou. Queres que diga que fizemos um jogo fenomenal? A verdade é que o adversário começou a segunda parte melhor do que nós", terminou o treinador do United.